Quando a ideia de uma nova história surge em minha mente, já início toda pesquisa que vou precisar fazer. Nem sempre conhecemos sobre os temas que vamos trabalhar nas histórias e tudo se baseia a muita pesquisa com leituras e tudo o que for necessário para desenvolver melhor o enredo.

Alguns livros, a pesquisa é mais simples e outros esse processo é mais complexo e exige muito do nosso tempo. Confesso que essa é uma das minhas partes favoritas da escrita. No momento, estou em uma pesquisa árdua sobre pilotos de moto, já que meu próximo lançamento envolve esse universo e confesso que me apaixonei assim como quando pesquisei sobre encantador de cavalos para escrever Foster.

Além disso, pesquiso também sobre a ambientação da história, tudo isso vem depois de estabelecer as profissões dos personagens. Por exemplo, o livro Foster devido não só a profissão do mocinho, mas por toda carga que o livro trazia pesquisei para definir uma ambientação e encontrei o lugar perfeito para a história. Alberta é localizada no Canadá, na verdade é uma província e depois que conheci através das pesquisas me apaixonei pelo ambiente marcado por uma grande infinidade de paisagens, a beleza das grandes montanhas nevadas do Canadá, lagos cristalinos, florestas e savanas. Um cenário perfeito para as cenas que se passavam na minha mente.

A única história que escrevi sem uma ambientação assim foi Ramaro, pois foi uma história que segui completamente minha inspiração e não consegui visualizar um cenário para a história a não ser aquele que estava na minha cabeça. Amo muito esse processo e sempre fico querendo viajar para esses lugares, mas fico feliz de já conhecer pelos olhos e sensações que os meus personagens descrevem.

Então, gostou de saber mais sobre isso? Me conte nos comentários!!!